O Belenenses venceu esta tarde por 1-4 o Feirense – uma das boas surpresas da prova até ao momento -, em partida da 7ª Jornada da Liga NOS, com golos de Maurides (18′), André Sousa (30′, 35′) e Benny (73′).
O jogo iniciou-se em toada de algum equilíbrio, mas um Belenenses muito forte no capítulo da finalização permitiu chegar a uma vantagem de 0-3, aquela que se verificava ao intervalo. A equipa da casa entrou mais forte para a segunda metade levando os azuis a recuar linhas, o que lhe permitiu reduzir para 1-3, mas logo de seguida o Belenenses recolocou a vantagem em três golos através de Benny – o jovem formado no Restelo havia entrado em campo pouco antes.
Realizando mexidas no onze em relação ao último encontro, Domingos fez alinhar Muriel; Geraldes, Gonçalo Silva, Nuno Tomás e Florent; Tandjigora, Yebda, Bouba Saré, André Sousa, Tiago Caeiro e Maurides. No banco, às ordens do técnico, sentaram-se Filipe Mendes, Cleylton, Miguel Rosa, Benny, Jesús Hernández, Roni e Filipe Chaby.
Em declarações à imprensa no final da partida, Domingos Paciência considerou que «o jogo ficou marcado pelo que fizemos na primeira parte. Sabíamos que o Feirense ia reagir, soubemos sofrer, aguentar a pressão do Feirense e no momento certo fizemos o quarto golo. Pelo que fizemos durante o jogo, merecemos a vitória. Fomos a melhor equipa e fomos mais eficazes. Quando uma equipa está a ganhar 3-0 ao intervalo, é natural que tenha que ser inteligente. A abordagem ao jogo é diferente, a equipa foi mais tranquila e inteligente mas nunca deixou de fazer aquilo que se pretendia. Não tivemos muita posse de bola comparativamente com outros jogos mas conseguimos o objectivo que era a vitória».
O técnico fez ainda questão de lembrar o aniversário do Clube: «queria dar os parabéns ao Belenenses pelos 98 anos de história. O Belenenses está de parabéns. E deixar uma palavra para os adeptos que estiveram à chuva e foram incansáveis no apoio à equipa».
Com esta importante vitória, os azuis somam agora 10 pontos na tabela classificativa, recebendo o Vitória Sport Clube na noite do próximo domingo, 1 de Outubro.