O Belenenses venceu ao final da tarde o Marítimo por 1-0, no Estádio do Restelo, com golo de Nuno Tomás na sequência de uma bola parada, na 2ª ronda da edição 2017/18 da Liga NOS, partida em que os azuis se colocaram em vantagem logo na reentrada após o intervalo e na qual justificaram uma vitória mais confortável.

Domingos Paciência fez alterações no onze face ao jogo de Vila do Conde, optando por uma formação constituída por Muriel; Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Sasso, Florent, Yebda, Tandjigora, Chaby, Diogo Viana, Roni e Maurides. No banco, às ordens do técnico azul, estavam Filipe Mendes, Cleylton, Persson, Jesús Hernández, André Sousa, Pereirinha e Femi Balogun, com os três últimos a entrarem em jogo no decurso da segunda metade do encontro.

No final da partida, o técnico considerou que “com o Rio Ave faltou-nos 30 ou 40 metros e agora tivemos isso. A equipa conseguiu criar mais situações de golo. Fomos mais equipa, no último terço conseguimos ter situações para cruzar, aparecer e fazer golo. Acabámos por marcar um golo num lance de bola parada. Foi onde o Marítimo nos criou mais dificuldades na primeira parte. Podíamos ter feito mais um golo, mas há que dar mérito ao Marítimo pela forma como defendeu e se posicionou. Ainda há momentos em que podemos ocupar melhor os espaços, de forma a poder condicionar e ter melhor transição. Não é de um dia para o outro que se consegue isso. Ainda agora achegou o Geraldes e para poderem entrar na dinâmica é importante adaptá-los primeiro”.

Já sobre a exibição de Chaby – que mexeu com o jogo a meio-campo -, Domingos considerou que “fez um bom jogo. No domingo passado não foi lançado porque o jogo estava incaracterístico. Tinha essa intenção. Em casa, num jogo com mais espaços, não há dúvida de que é criativo e que tem uma boa relação com a bola. Aposto muito no Chaby e também no Benny. São jovens jogadores e podem ser importantes para o Belenenses no futuro. A minha forma de estar é mesmo essa.

O Belenenses volta agora a entrar em campo no próximo sábado, quando se deslocar ao Estádio da Luz para o primeiro derby da temporada – um desafio que, na opinião de Domingos, é “o jogo mais fácil que temos. O Benfica entra com uma pressão enorme sobre os adversários e tem muita qualidade. Temos de usar as nossas armas. Vamos à Luz fazer o nosso jogo e procurar um bom resultado para, acima de tudo, dar confiança à equipa”.