O Belenenses foi esta noite derrotado pelo Benfica por 5-0, no Estádio da Luz, na 3ª jornada da edição 2017/18 da Liga NOS, uma partida em que os azuis entraram literalmente a perder, ao sofrer um primeiro golo antes dos dois minutos de jogo, saindo para o intervalo com um parcial desfavorável de 3-0.

Numa partida sem história, na qual o Benfica foi sempre claramente superior e em que o guarda-redes Muriel terá sido o elemento em maior destaque nos azuis, pela positiva, o Belenenses alinhou de início com Muriel; André Geraldes, Sasso, Gonçalo Silva (Cap.), Nuno Tomás e Florent; André Sousa, Yebda, Chaby, Diogo Viana e Roni. No banco, às ordens do técnico Domingos Paciência, estiveram Filipe Mendes, Jesús Hernández, Pereirinha, Cleylton, Persson, Tandjigora e Maurides, com os três últimos a entrarem em campo no decorrer da segunda parte.

No final da partida, o técnico dos azuis considerou que «o jogo ainda não tinha começado e já estávamos a perder. Como se não bastasse o favoritismo do adversário, a percentagem de sucesso já não era muita, e ainda começámos a perder aos dois minutos, o que coloca logo a estratégia em causa. Cometemos dois erros que ditaram o fecho deste jogo. Na segunda parte fizemos uma exibição mais conseguida, mas a equipa volta a quebrar e a errar no fim, o que explica este resultado tão desnivelado».

Olhando para os desafios que se seguem, Domingos acrescentou que «os jogadores têm consciência do que não fizeram. No próximo jogo temos de ganhar. É nesse campeonato que temos de pensar. Foi um exame demasiado forte para colocar em causa as fragilidades que possamos ter, assim como as mais-valias. Sabíamos que ia ser difícil, mas não pode colocar em causa o que está a ser feito. Não há nada a apontar aos jogadores em termos de trabalho. Há erros que, por vezes, definem o jogo. Temos consciência do caminho traçado, e não é este resultado que nos vai atirar ao chão. Já estamos a pensar no próximo jogo».

Os azuis voltam a entrar em campo na sexta-feira, no Restelo, quando receberem o Vitória FC às 20h30 em mais uma ronda da Liga NOS.