O Belenenses empatou esta noite a uma bola na recepção ao Vitória FC, em partida da 4ª Jornada da Liga NOS que os azuis venciam ao intervalo na sequência de um auto-golo de Gonçalo Paciência. A equipa acabou por não conseguir matar o jogo, recuando no terreno na segunda metade, e possibilitando ao Vitória chegar ao empate. Nos últimos minutos, com o jogo aberto, surgiram oportunidades para que ambos os conjuntos desfizessem o empate.

Um resultado que coloca o Belenenses com quatro pontos à passagem da quarta jornada, denotando evidentes dificuldades ofensivas: dois golos marcados em quatro jogos, sendo um deles um auto-golo, naquele que é já um registo histórico a assinalar pela negativa (à entrada para esta ronda a equipa tinha marcado um golo em quatro jogos oficiais, algo que só se havia verificado há 51 épocas).

Neste regresso ao Restelo, o Belenenses alinhou com Muriel; André Geraldes, Sasso, Gonçalo Silva e Florent; Tandjigora, Yebda, Chaby, Diogo Viana, Roni e Maurides. No banco, às ordens da equipa técnica azul, estiveram Ricardo Fernandes, Pereirinha, Persson (73′), Nuno Tomás, Balogun (59′), Benny e Jesús Hernandez (83′).

Após o encontro, Domingos Paciência considerou que “o que define um jogo são as situações de golo. Se analisarmos isso, o Vitória teve duas ocasiões na primeira parte, nós tivemos duas e o golo. Portanto, a haver um vencedor na primeira parte seriamos nós. Na segunda não entrámos bem e o Vitória levou mais jogo para a nossa área, mas não mais do que isso. Não me lembro de uma situação, a não ser a do golo. O empate acaba por justificar-se, mas nós tivemos mais ocasiões”.

A poucos dias do encerramento do mercado, acrescentou que “estamos a poucos dias de fechar o plantel. Queremos resolver situações que possam estar pendentes aqui dentro e ver se pode vir mais um ou outro jogador. É um assunto que, neste momento, está a ser trabalhado. Ainda assim o que me preocupa é os que cá estão”.

A Liga NOS sofre agora uma paragem, regressando no fim-de-semana de 9 e 10 de Setembro com o Belenenses a visitar o CD Aves.