O Belenenses foi esta noite derrotado pelo Rio Ave por 1-0, em Vila do Conde, na ronda inaugural da edição 2017/18 da Liga NOS. Numa partida em que os azuis surpreenderam ao apresentar uma linha defensiva com três centrais e dois laterais mais adiantados, a equipa da casa chegou à vantagem ainda na primeira metade, na sequência da transformação de um livre que, ao bater na barreira, enganou o guardião Muriel deixando-o sem hipótese de segurar o pontapé de Francisco Geraldes.

Domingos Paciência apresentou em Vila do Conde um onze inicial com Muriel; Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Sasso, Persson e Florent; Tandjigora, André Sousa, Diogo Viana, Juanto e Jesus Hernández.

No banco, à disposição da equipa técnica dos azuis, estiveram Filipe Mendes, João Diogo, Filipe Chaby, Tiago Caeiro, Pereirinha, Femi Balogun e Maurides, com os três últimos a estrearem-se na competição no decurso da segunda parte do encontro.

No final da partida o técnico Domingos Paciência considerou que a equipa falhou na eficácia: “Não concretizámos. Fomos melhor equipa. É verdade que permitimos posse de bola ao adversário, mas sem importância. Sofremos um golo em que a bola bate num jogador nosso e trai o guarda-redes. Fomos a equipa que criou mais oportunidades, que teve mais jogadas de perigo. É um lance que marca o jogo mas, analisando bem, fomos a melhor equipa, mais organizados. O único problema foi a finalização. Eles fizeram golo, mas o justo seria, no mínimo, o empate”.

O Belenenses volta a entrar em campo no sábado, às 18h15, para receber no Estádio do Restelo a formação do Marítimo.