Terminada a edição 2017 da IberCup de Barcelona, apenas uma semana depois da edição do Estoril na qual o Belenenses já tinha obtido grandes resultados, viajaram desta feita para o Restelo os títulos nos escalões de competição de 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008!

No sábado, em futebol de onze, destaque para os triunfos dos Iniciados B do Belenenses que venceram na final por 3-1 os norte-americanos do Dallas Texans, com golos de Martim Carvalho, Guilherme Lopes e Lex Dadmun, bem como para os Infantis A que, no jogo de todas as decisões, ganharam por 2-0 à formação tailandesa do Bangkok com golos de Torres e Isaac.

Nas finais de sexta-feira, primeiro destaque para a final do escalão de 2006, numa final antecipadamente ganha e em que o resultado é o menos importante uma vez que chegaram à final duas formações dos azuis. Já a equipa do Belenenses do escalão de 2005 venceu o Fortuna Minsk, da Bielorússia, por esclarecedores 4-0, ao passo que a nossa formação de 2008 bateu os belgas do Madrilona por 3-2.

Tratou-se de uma excelente participação do Belenenses numa prestigiada prova que reúne equipas dos cinco continentes, cabendo destacar o magnífico comportamento de toda a comitiva azul liderada pelo vice-presidente da Direcção Dr. Paulo Peters e pelo Director do Futebol de Formação Prof. Joao Raimundo.