O Belenenses sagrou-se há instantes vice-Campeão Nacional de Juniores A ao vencer o Sporting por 1-2, em Alcochete, na última jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Sub-19, uma partida que ficou também marcada pela excessiva dureza do adversário.

Diogo Pacheco e João Louro apontaram já na segunda parte os golos dos azuis, que deram a volta ao resultado e permitiram ao Belenenses assegurar uma excelente classificação numa temporada em que a qualidade do grupo ficou à vista de todos.

Os comandados de João Santos alinharam com Tomás Foles; Francisco Sénica (64′), Duarte Coelho, Alexandre Figueiredo (Cap. 72′) e Pedro Amador; João Canadas, Leandro Sanca, João Trabulo (60′), Diogo Pacheco, João Louro e Nuno Santos.

No banco dos azuis estiveram Dylan Silva, Bernardo Caldeira (64′), Tomás Ribeiro, Miguel Oliveira (60′), Wesley Timóteo, Aires Sousa e João Oliveira (72′).

Após uma temporada 2015/16 que já tinha apresentado muito bons resultados também na fase final, os azuis – agora comandados por João Santos -, terminam esta temporada na 2ª posição a apenas 3 pontos do rival do Lumiar, e com a melhor defesa desta fase com apenas 12 golos consentidos.