Vem a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” informar que, na sequência de um amplo debate interno e após conversações mantidas com a Federação Portuguesa de Futebol, decidiu encerrar a actividade da sua equipa sénior feminina de futebol.

Não obstante a participação na prova máxima do futebol feminino em Portugal na última temporada, não se mostrou possível cativar os adeptos para o apoio efectivo à equipa, não tendo sido possível assegurar, de igual modo, uma prestação desportiva que honre a História e a dimensão do Belenenses.

Acresce que os custos significativos e as dificuldades inerentes à modalidade, desde logo o número de praticantes, o campo de recrutamento inexistente, o manifesto desequilíbrio competitivo e a regulamentação que nesta primeira época impediu as equipas de se reforçarem convenientemente, impedem o desenvolvimento e a consolidação de um projecto desportivo sustentável.

Importa, nesta ocasião, agradecer o trabalho dedicado de quantos serviram o futebol feminino do Clube na sua curta existência e, em especial, enaltecer o brio e o profissionalismo dos directores Luiz Filgueira e João Lopes e dos técnicos João Paulo Brito e Prof. Nuno Ferreira, a quem o Clube de Futebol “Os Belenenses” deseja os maiores êxitos futuros.

Em paralelo, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” reitera a sua vontade de reforçar a aposta no desporto feminino como elemento fundamental do seu projecto desportivo, estando empenhada em aprofundar condições para que cada vez mais atletas representem o Clube.

Restelo, 7 de Junho de 2017
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”