Patrick Morais de Carvalho, presidente do Clube, tomou hoje posição pública sobre os acontecimentos ontem verificados no final do jogo de futebol da Liga NOS que opunha Belenenses e Paços de Ferreira. Leia de seguida a mensagem deixada:

“Num fim-de-semana globalmente muito positivo para o futebol de formação e para as várias modalidades do Belenenses, é hora de manifestar tristeza pelo que ontem se passou no Estádio do Restelo após o jogo com o Paços de Ferreira.

O que se passou, e que é bem distante da versão alternativa transmitida à imprensa, deve ser lamentado, fere a História quase centenária do CFB e ofende os sócios e adeptos a quem deve ser reconhecido o direito ao protesto desde que esses protestos não envolvam violência.

Aliás, compreendo a contestação dos adeptos, algo absolutamente natural num Emblema com a grandeza e o palmarés do Belenenses.

Mas quero alertar a massa associativa de que não devemos aceitar, nem permitir, que os acontecimentos de ontem desviem a atenção da Assembleia Geral da SAD que se realiza amanhã e onde irão ser apreciadas, discutidas e votadas as contas do actual Conselho de Administração da SAD referentes ao exercício de 2015/16.

E quero, mais uma vez, reiterar que estamos a trabalhar diariamente e de forma determinada para que seja reconhecido judicialmente ao CFB o direito de recuperar para o seu seio o seu futebol profissional, porque só dessa forma poderemos ter um Belenenses diferente, consentâneo com a ambição dos associados que é também a minha ambição. 

É esse o nosso foco e é esse o nosso compromisso.”