O Belenenses foi esta tarde derrotado na recepção ao Rio Ave, por 0-1, na 11ª Jornada da fase de Apuramento de Campeão de Juniores A.

Os azuis encontraram um Rio Ave que entrou forte no jogo e que beneficiou da ajuda do vento nos primeiros 45 minutos, também com um flanco direito composto por dois atletas Juvenis – Bernardo Caldeira e Leandro Sanca -, mas a maior proximidade dos nortenhos da grande área de Tomás Foles não se concretizou em golos, com a partida a chegar ao intervalo empatada a zero.

O Belenenses esteve melhor na segunda metade, criando várias situações de perigo e tendo tido uma oportunidade flagrante de golo com a bola a teimar em não entrar, num lance em que o sector defensivo do Rio Ave foi extremamente bafejado pela sorte. E como quem não marca sofre, o Rio Ave procurou ser feliz em lances de contra-ataque sobretudo pelo seu flanco esquerdo, chegando ao golo numa dessas iniciativas. A partir daí, os azuis carregaram e tentaram de todas as formas dar a volta ao marcador, o que não se veio a revelar possível apesar no esforço incansável dos nossos atletas.

Com esta derrota, o Belenenses caiu para o 3º lugar da tabela, voltando a entrar em campo no próximo sábado, pelas 17h00, numa difícil deslocação ao terreno da Académica onde os azuis não foram felizes na primeira fase da competição.