O Belenenses foi esta manhã vencer o Sporting por 1-3, em Alvalade, em partida da 32ª Jornada da Liga NOS que ao intervalo registava um empate sem golos. Na segunda parte, a sorte da equipa da casa permitiu chegar à vantagem nos momentos iniciais, mas a forte reacção azul, e que foi ao encontro daquilo que os adeptos vinham exigindo recentemente, permitiu a reviravolta por 1-3, com golos de Abel Camará (g.p.), Dinis Almeida e Gonçalo Silva, consumando uma vitória que já não se verificava há seis décadas.

Domingos Paciência escalou de início um onze com diversas alterações, onde alinhavam: Ventura; Edgar Ié, Dinis Almeida, Gonçalo Silva (Cap.) e Florent; João Diogo, Vítor Gomes, Persson, André Sousa, Juanto e Camará.

No banco, às ordens do técnico, sentavam-se Cristiano, Mica Pinto, Fábio Nunes, Tiago Caeiro, Betinho, Maurides e Benny, sendo que na segunda metade da partida estiveram em jogo Maurides, Mica Pinto e Benny.

Após a partida, Domingos considerou que «a chave para vencer esteve na forma de nos prepararmos e a estratégia de jogo acabou por acontecer. Não foi um jogo fácil, mas os jogadores mereceram o que viveram hoje. A felicidade é enorme, este clube tem muita história, tempos de recuar ao tempo do Matateu para ver outra vitória do Belenenses. Os jogadores estão muito contentes. Há tempos de muita frustração e muita alegria, mas ainda há um caminho a percorrer».

A equipa, que soma agora 35 pontos ocupando a 13ª posição, regressa à acção no Restelo já na próxima sexta-feira, às 20h30, para a recepção ao Moreirense.