O Belenenses foi esta noite derrotado na recepção ao Paços de Ferreira por 1-2, na 31ª Jornada da Liga NOS, numa partida que ao intervalo registava um empate sem golos. Maurides assinou o único golo da nossa equipa, que permitiu depois a reviravolta no marcador.

O Belenenses somou assim a sétima derrota consecutiva na presente edição da Liga NOS, um marco muito negativo na História do Clube, numa partida em que alinhou de início com Ventura; Edgar Ié, Domingos Duarte, Gonçalo Silva e Florent; Yebda, Vítor Gomes, André Sousa, Miguel Rosa, Abel Camará (cap.) e Maurides.

Na sala de imprensa, Domingos afirmou que “O Belenenses perde este jogo porque cometeu dois erros que acabaram por custar muito caro: o penálti desnecessário e um lance, perto do final, com muita passividade por parte da defesa. Quando assim é, fica difícil.
Se analisarmos todo o jogo, fomos melhor equipa, criámos mais situações, tivemos mais posse de bola, mais remates, mas esta é uma fase menos boa que a equipa atravessa e que acabou por acontecer o que não queríamos. O Paços acaba por ser mais feliz, porque resolve um jogo que estava mais a nosso favor.”

No final da partida, os adeptos não deixaram de expressar o seu descontentamento perante esta fase da equipa, que agora mantém 32 pontos na tabela ocupando o 13º lugar.

No próximo Domingo, pelas 11h45, o Belenenses desloca-se a Alvalade num derby onde o apoio de todos é essencial.