As Seniores disputaram o 4º jogo do primeiro Play-Off com o GDC Gueifães, com o resultado em 2-1 a nosso favor. Uma vitória do nosso adversário adiaria o desfecho final para uma finalíssima de grande pressão no Restelo, pelo que tudo queríamos fazer para levar de vencida esta partida.
O enorme calor que se fez sentir no pavilhão contribuiu para uma toada menos agressiva da nossa parte no início da partida, permitindo um ligeiro ascendente do nosso adversário que, desde logo, mostrou querer discutir o apuramento com todas as suas forças. Apesar do equilíbrio, ao longo de todo o primeiro set, com vários erros não forçados de ambas as equipas, o Gueifães foi mais sereno na parte final e acabou por vencer.
Contudo, a partir do 2º set, mercê de maior acerto em todas as acções de jogo, soubemos gerir melhor os momentos críticos, controlando bem a partida e mantendo a nosso favor a marcha do marcador. Assim, gerindo bem os nossos recursos, procurando rentabilizar o contributo alargado das Atletas, mantivemos a estabilidade em todos os sectores e conseguimos vencer os três sets seguintes fechando, desde logo, este primeiro Play-Off por 3-1!
Segue-se agora o Play-Off dos vencedores e o próximo adversário será o C.D. Ribeirense, com o primeiro jogo a realizar-se a 22 de Abril, na Ilha do Pico, Açores.
Depois de garantido o apuramento, e embora ainda com um jogo para cumprir, as Juniores iniciam a sua preparação para a grande final do Campeonato Nacional.
Em conversa com a capitã Sofia Amaral, esta reconheceu que “cada apuramento tem o seu gosto, mas sem dúvida que este foi especial, durante toda a época tivemos que ultrapassar diversos obstáculos e, neste momento, olhar para trás e ver todo o percurso alcançado é uma sensação óptima. A equipa está satisfeita com esta nova etapa e com imensa vontade de chegar o mais longe possível”.
Sobre prognósticos… “não queremos criar expectativas demasiado elevadas, no entanto temos de estar confiantes das nossas capacidades e da união que temos como equipa, demonstrando dentro de campo o que sabemos e conseguimos fazer. O lema da equipa vai ser jogar cada jogo como se fosse uma final. Visto que é um sistema de apuramento por eliminatórias, se encararmos uma das partidas com uma atitude mais descontraída isso pode acabar com o sonho da Equipa de vencer a competição”.
As Juvenis aproveitaram a interrupção do Torneio de Encerramento para participar no Sintravolei2017. Foi um torneio que integrou as melhores equipas regionais e onde, após realizarmos 4 jogos muito equilibrados, conquistámos o 5º lugar. Agradecemos desde já o convite e prometemos voltar para a próxima edição.
As atletas mais novatas da equipa de Cadetes tiveram mais um momento competitivo, frente ao AD Maristas. Apesar de ainda não terem conquistado a vitória no jogo (0-3), a troca de bola já está mais fluída e dão boas indicações para a sua caminhada evolutiva no Voleibol.
Embora recebessem o seu adversário em nossa casa, as Iniciadas tiveram um jogo difícil e muito disputado do princípio ao fim. A vitória no 5º set não sorriu à equipa do Restelo, que acabou por perder por 3-2, mas as Atletas demonstraram bons índices competitivos e muita vontade de evoluir.
As Infantis receberam o SO Marinhense para mais uma jornada do Campeonato Nacional. Uma partida que se esperava difícil. No 1º set entrámos fortes e a dominar o jogo do início ao fim, acabando por vencer por 25-15. No 2º set nada mudou, continuámos focados e sempre a controlar o marcador, acabando por vencer 25-19. No 3º set, tivemos uma falta de concentração, que permitiu à equipa adversária ganhar vantagem (20-25). No 4º set, entrámos novamente determinados em acabar com o jogo com uma vitória e liderámos até ao final (25-14).
Esta semana todos os escalões de formação seguem para Gondomar para participar no já familiar Eurobol. Vai ser um momento cheio de Voleibol, bons momentos competitivos e muita diversão. Boa viagem para todos!