Decorreu esta manhã a cerimónia que deu à cidade de Lisboa uma Rua Matateu, que contou com a presença do irmão de Sebastião Lucas da Fonseca, Vicente, de sua filha, Argentina, e neta, do dr. Jorge Máximo, vereador do Desporto da CML, de Fernando Correia, autor de um livro sobre Sebastião Lucas da Fonseca, do presidente do Clube, dirigentes e associados, bem como dos presidentes das Juntas de Freguesia de Belém e da Ajuda.

Fernando Correia começou por recordar um dos maiores futebolistas de sempre do futebol português, agradecendo o esforço do Belenenses no sentido de perpetuar a categoria de Matateu na toponímia da cidade e num local apropriado, lembrando que a memória dos homens não morre. 

Patrick Morais de Carvalho lembrou de seguida o primeiro jogo de Matateu, bem como vários outros episódios ligados à sua extraordinária carreira desportiva, sendo que o dr. Jorge Máximo considerou que se hoje Portugal é Campeão da Europa de Futebol e referência da modalidade à escala mundial, isso também se deve a um naipe de jogadores excepcionais que, a seu tempo, contribuíram para elevar o nome e o prestígio do futebol luso.

Veja aqui um álbum de fotografias da cerimónia.