Vindo de uma derrota caseira frente ao SC Braga, o Belenenses foi esta tarde derrotado pelo Feirense por 1-2, também no Restelo, em jogo da 27ª jornada da Liga NOS. Os azuis entraram a ganhar, com Juanto a marcar o golo do Belenenses em jogada de insistência junto do guarda-redes forasteiro.

Apesar de ter entrado em vantagem na segunda parte, os azuis consentiram a reviravolta, com o golo da vitória a ser apontado já perto do final na transformação de uma grande penalidade.

O Belenenses entrou de início com Cristiano; João Diogo, Edgar Ié, Gonçalo Silva e Florent; Vítor Gomes, Persson, Miguel Rosa, Camará, Juanto e Maurides. No banco, às ordens do técnico Quim Machado, estiveram Filipe Mendes, Dinis Almeida, Mica Pinto, André Sousa, Diogo Viana, Betinho e Tiago Caeiro.

No final do encontro, o técnico considerou que “é preferível trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas, mas sabemos que isto acontece. Perdemos com dois adversários difíceis, como são o Benfica e o Sp. Braga. A nossa eficácia não tem sido boa.
O Belenenses é um clube exigente, pelo historial, que quer ganhar sempre, mas não podemos esquecer que o objectivo para este ano era a manutenção. Foi o que me pediram e conseguimos isso a 10 jornadas do fim.”

Com este desaire, o Belenenses mantém os 32 pontos na tabela em vésperas da deslocação ao Estádio do Dragão.