O Belenenses venceu ao final da tarde o Desportivo de Chaves por 2-1, na 24ª Jornada da Liga NOS, numa partida em que os azuis entraram mal e em que nunca conseguiram encontrar-se no decorrer dos primeiros 45 minutos.

Numa segunda parte diferente e que confirma uma boa segunda volta da equipa orientada por Quim Machado, Maurides e Tiago Caeiro foram os autores dos golos que permitiram aos azuis a segunda reviravolta consecutiva no marcador, após os três pontos conquistados em Arouca, triunfos que colocam o Belenenses com 32 pontos na tabela, a par do Chaves, apenas a cinco pontos da sexta posição que é ocupada pelo Marítimo.

Ultrapassada a primeira meta de trinta pontos, o técnico do Belenenses considerou no final da partida que “hoje demos aquele passo para a manutenção. Com 32 pontos será difícil descer de divisão e depois com o historial do Belenenses temos de olhar para as vitórias e somar cada vez mais pontos. É isso que vamos continuar a fazer. O nosso pensamento é sempre ganhar”.

A equipa regressa à acção no próximo dia 13, às 20h00, quando visitar a Segunda Circular para defrontar o SL Benfica num dos grandes clássicos do futebol nacional.