Belenenses e Tondela empataram esta noite sem golos, no Estádio do Restelo, em partida da 20ª jornada da Liga NOS, num jogo frio em que o Belenenses não foi capaz de traduzir em golos quer os 66% de posse de bola de que dispôs, quer o facto de ter actuado em superioridade numérica já na segunda metade do encontro, anulando-se as equipas também no número de remates – dez para cada lado -, apesar do adversário ter alcançado um maior número de ocasiões criadas: oito contra seis dos azuis.

Sem apresentar no onze inicial os mais recentes reforços, e com Maurides, Persson, Juanto e Miguel Rosa fora dos convocados, o Belenenses alinhou com Cristiano; Edgar Ié, Domingos Duarte, Gonçalo Silva e Florent; Yebda, Vítor Gomes, João Diogo, André Sousa, Fábio Nunes e Abel Camará.

No banco do Belenenses estiveram à disposição do técnico Quim Machado os atletas Filipe Mendes, Dinis Almeida, Mica Pinto, Rosell, Benny, Diogo Viana e Tiago Caeiro, com os três últimos a serem opção para a segunda parte.

A equipa ocupa a 12ª posição na Liga NOS com 24 pontos, e volta a jogar no próximo domingo, na deslocação à Madeira para defrontar o Nacional.