Primeiro jogo do Campeonato Sénior, em casa de um dos candidatos ao título. O set inicial é jogado em grande ritmo, com várias jogadas de transições longas e a colocar à prova toda a organização das equipas, capitalizando o nosso adversário a sua maior consistência. Mesmo sendo obrigado a empenhar-se a fundo, foi dilatando progressivamente o marcador até final sem que tenhamos conseguido equilibrar a partida, para além da disputa renhida de cada ponto.

No segundo set, em que controlámos melhor as várias fases de jogo, criámos soluções mais eficazes e, para além do equilíbrio de cada jogada, conseguimos ainda manter estreita alternância do marcador até ao 2º tempo técnico, com empate a 16 pontos. Contudo, no final do set, fruto de alguns erros não forçados que permitiram o Leixões distanciar-se quase sem ter feito muito por isso, não conseguimos manter o mesmo desempenho colectivo, acabando por ceder. No terceiro set, mesmo mantendo o empenho e a preocupação de controlar as dinâmicas do jogo, não conseguimos manter o equilíbrio do marcador do set anterior e, sempre atrás do “prejuízo”, acabámos por perder.

Apesar de derrota pesada, a prestação manteve-se aguerrida e foram dados bons indicadores para o trabalho que se seguirá, já com vista ao próximo fim-de-semana onde, em jornada dupla caseira, defrontaremos o Ribeirense e a Lusófona.

A nossa equipa Júnior teve mais um momento de competição e arrecadou mais uma vitória expressiva frente ao GD Cascais. Objetivos delineados para o jogo, cumpridos. Agora é dar continuidade na aposta da evolução da equipa no contexto técnico-tático, nesta 1ª fase da época, para depois dirigir o foco para a solidificação dos conceitos apreendidos.

As Juvenis tiveram mais um jogo disputado contra o AV Atlântico, com alternância constante do marcador e da prestação da equipa, que oscilou entre o muito bom e o mau. Estas flutuações conduziram à derrota da nossa equipa, perante um adversário que foi mais consistente nas suas ações.

As Iniciadas estrearam-se a vencer e logo pela margem máxima, contra o AM Volei. A nossa equipa entrou muito nervosa e com alguns erros, mas com o decorrer do primeiro set e maior consistência no serviço, o nervosismo deu lugar à calma e à confiança. Esta vitória, neste momento inicial, foi muito importante para o grupo.

As Infantis deslocaram-se ao Seixal para jogar contra a equipa líder do grupo – CSJ Brito. Entrámos fortes, mas muito nervosas e, embora conseguindo virar o set, não soubemos controlar as emoções e, cometendo vários erros, permitimos que a equipa adversária ganhasse o set. No segundo set, ainda com bastante ansiedade, perdemos novamente. No terceiro set, entrámos melhor e dispostas a ganhar, concentradas e menos ansiosas, conquistámos este último set.

No próximo fim-de-semana, todas as equipas voltam a competir e contamos com o V. apoio.

// 5 de Novembro: Belenenses – SC Torres (Cadetes), 11h30, Pavilhão Acácio Rosa;
// 5 de Novembro: AV Atlântico – Belenenses (Iniciadas), 15h00, Escola António Augusto Louro;
// 5 de Novembro: Belenenses – CD Ribeirense (Seniores), 15h00, Pavilhão Acácio Rosa;
// 6 de Novembro: CP Arrupe – Belenenses (Infantis), 9h00 | Belenenses – CSC Maria (Infantis), 11h00, Colégio SJ Brito;
// 6 de Novembro: Belenenses – Lusófona VC (Seniores), 17h30, Pavilhão Acácio Rosa;
// 6 de Novembro: Belenenses x Lusófona VC (Juniores), 19h30, Pavilhão Acácio Rosa