A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” entende que o Dr. Fernando Gomes se tem constituído, ao longo dos últimos anos, como um esteio de estabilidade, transparência e credibilidade no exercício de poderes no futebol português, sendo, de longe, a pessoa mais preparada e qualificada para dar continuidade ao trabalho de excelência que a Federação Portuguesa de Futebol tem apresentado nos mais diversos quadrantes.

Destacamos o estreitamento das relações entre o futebol amador e o profissional, os méritos registados na formação e nas selecções, o caminho que está a ser feito para a evolução do futebol feminino e o incremento generalizado no número de praticantes, num todo que consideramos muito meritório.

Para além disso, a FPF e o seu Presidente vêm dignificando o futebol português além fronteiras, constituindo-se cada vez mais como uma voz respeitada nas várias organizações do futebol internacional, o que ficou bem patente no processo que conduziu à recente eleição do Sr. Gianni Infantino para a presidência da FIFA.

Por todas estas razões, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” declara expressamente o seu inequívoco apoio à recandidatura do Dr. Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Restelo, 1 de Março de 2016
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”