Miguel Reinaldo, de 36 anos, filho do mítico lateral do Belenenses, José Manuel, regressou ao Restelo para ajudar a equipa sénior de Andebol na época 2015/16. Sócio desde o dia em que nasceu, está pronto para enfrentar mais um desafio na sua carreira.
Quais são os principais objectivos ao vires para o Belenenses?
O meu principal objectivo ao vir para o Belenenses é ajudar o Clube neste ano que agora se inicia.
O teu pai foi um grande nome do Andebol português. Isso também pesa na hora de jogar?
Penso que sim, pesa no legado que ele me deixou e pesa por tudo o que ele significou para o Belenenses e para o Andebol português.
Ele costuma dar-te conselhos?
Às vezes. Fala comigo, mas quando era mais novo falava mais. Agora vê os jogos. No final, diz o que é eu fiz de mal, porque quando estamos de fora temos uma noção completamente diferente do que fazemos no terreno de jogo.
É muito crítico contigo?
Quando eu faço as coisas de uma forma que ele não concorda é crítico. Quando faço bem, é o primeiro a dar-me os parabéns.
Existe a possibilidade de terminares a carreira aqui?
Sim há essa possibilidade, mas neste momento quero desfrutar do regresso ao Belenenses e daqui por uns meses logo se vê.
Pensas que vir para o Belenenses representa um passo em frente?
A minha carreira está praticamente no final. Joguei no Belenenses, fiz todos os escalões de formação no Clube e acho que é giro voltar após estes anos todos. É sempre bom voltar a casa.
O que achas que o Belenenses pode fazer este campeonato em termos desportivos?
Eu espero que consigamos ficar o melhor classificados possível. Ainda é muito cedo. É o início da época e a única coisa que podemos prometer é trabalho. Vamos tentar ganhar os jogos todos. No entanto, o grande objectivo passa por aí. Jogo a jogo, muito trabalho e fazer do Restelo uma fortaleza, vencendo os jogos todos até ao final.
Achas que a passagem ao play-off pode ser uma realidade?
Lá está, ainda é muito cedo. Não vai ser fácil. Será necessário ter muito trabalho, mas as contas fazem-se no fim.
Que mensagem podes enviar aos sócios do Belenenses, visto que o Andebol é uma das modalidades com mais tradição no Clube?
Eu toda a vida vi o Belenenses. Sou sócio desde o dia em que nasci, em virtude do meu padrinho. Sou Belenenses de coração e uma coisa que sempre me agradou foi ter o pavilhão cheio. Eu apelo aos sócios que nos apoiem para conseguirmos os objectivos de chegar ao play-off.