O Grande Capitão do Belenenses, então o terceiro jogador português com mais internacionalizações (sendo ainda o primeiro o nosso Augusto Silva) fez nesta data o seu último jogo na Selecção Nacional.
As internacionalizações de Mariano Amaro, grande símbolo do Belenenses e génio do futebol português, teriam sido muitas mais, se na altura houvessem mais jogos internacionais como hoje (na altura da Segunda Guerra Mundial, então, como é natural, reduziram-se drasticamente) e se não fossem as lesões que o atormentaram.
Nesta despedida de Amaro da Selecção, Portugal jogou com a França, tendo perdido por 2-4, no Estádio Nacional. No Onze Nacional, além de Amaro, estavam dois outros grandes jogadores do Belenenses: Serafim e Feliciano. Um trio verdadeiramente dourado!
No final da época 1947/48, Mariano Amaro teve que pôr termo à sua carreira de Futebol por problemas de saúde, justamente na véspera de uma final da Taça de Portugal que disputámos com o Sporting. Foi um golpe profundo para o Belenenses e para o Futebol nacional.
JMA