Patrick Morais de Carvalho eleito presidente numa eleição disputada e com elevada percentagem de participação

Patrick Morais de Carvalho, candidato pela Lista A será o futuro presidente do Belenenses. A sua candidatura venceu as eleições do passado sábado e tomará posse, de acordo com os estatutos do Clube, no início de Novembro.

Numa das eleições mais equilibradas e participadas da história do clube, o candidato da Lista A foi o grande vencedor com 52,4 por cento dos votos, contra os 46,5 por cento da Lista B, liderada por António Soares — 0,6 por cento foram nulas, 0,5 por cento em branco. Ao todo, 568 votos de diferença.

“Viva o Belenenses!», foram as primeiras palavras do responsável pela mudança. “Aceito esta responsabilidade com grande humildade. É a maior honra da minha vida, tentarei não desiludir ninguém, principalmente os que confiaram em mim. A minha primeira medida será “Convidar todos os antigos presidentes do clube para um jantar para me ajudarem a projetar o futuro», anunciou.

Na hora da derrota, António Soares era um homem conformado. “Há que respeitar a vontade dos sócios. Resta-me agradecer aos que estiveram comigo nestes quatro anos e desejar ao Belenenses um futuro risonho», referiu.

Refira se que esta foi uma das eleições mais concorridas do clube. Votaram 1.470 associadas num total de 9554 votos distribuídos pelas duas listas. Um exemplo da grandeza do Clube que a todos os Belenenses deve orgulhar.