Em entrevista ao jornal “Record” o nosso atleta João Pinto fez a antevisão do jogo e falou entre outras coisas do seu regresso ao Belenenses e a sua saída … do Sporting.
Com a devida vénia, publicamos aqui a reportagem que o jornal “Record” fez com o João Pinto.
O Belenenses vai testar hoje (17h00), à 4.ª jornada, a invencibilidade do Sporting no Campeonato, em dérbi marcado para o Pavilhão do Ginásio do Sul, em Almada, casa emprestada aos leões.
João Pinto está de regresso esta época ao Restelo, mas guarda boas recordações da turma de Alvalade, onde ganhou a Taça Challenge’2010. E sabe de antemão quais são os objetivos do seu antigo clube:“Espero que seja um bom jogo, pois os protagonistas vão entrar muito motivados. OSporting, a lutar pelo título, está sob a pressão de não poder perder, enquanto o Belenenses, à procura de entrar no playoff, tem uma boa oportunidade para roubar pontos ao adversário. Vai ser uma luta muito interessante”, considerou o extremo e lateral-direito.
O andebolista, de 33 anos, viveu a época transata um dos momentos mais gratificantes da sua carreira, antes de regressar a Belém:“A saída do Sporting foi ingrata, mas decidiram dispensar-me. Felizmente, fui ao encontro de um grande sonho, ao ter ingressado no campeonato alemão, mesmo num clube da 2.ªdivisão, como o Tusem-Essen. Foi sem dúvida a melhor experiência desportiva da minha vida. É uma liga mais forte que o campeonato português, pois o profissionalismo vai até às equipas da 4.ª divisão.”
Opção
Seguiram-se outros desafios, a opção de deixar a Alemanha e o regresso ao Belenenses, onde João Pinto conquistou uma Taça da Liga: “Não posso pensar só em mim. A minha filha vai começar a escola e a família teve dificuldade em adaptar-se, devido à língua germânica. O andebol continua a ser a minha primeira atividade, mas em Belém deram-me total liberdade para trabalhar em outra área. Como tenho o curso de contabilidade, decidi procurar emprego e viver em Portugal de outra forma, sem ser no desporto”, justificou o internacional, que chegou a conquistar uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, para além de duas Taças de Portugal, pelo Sporting.
Refira-se que o canhoto começou a jogar no Torrense (Seixal), seguindo-se o Ginásio do Sul – casa do jogo de hoje –, Vitória de Setúbal e Belenenses, aonde voltou, depois de estar no Sporting e Tusem-Essen.