Vítor Manuel da Cruz Godinho, belenenses desde sempre, despedia-se, nesta data, como futebolista, do Belenenses aos 37 anos de idade.
Para trás ficavam então 28 anos de actividade sempre dedicada ao futebol no Belenenses. Era produto e uma das grandes revelações da escola do Belenenses (lançada por Fernando Riera), onde se iniciou com apenas 9 anos de idade.
Nesta longa carreira dedicada ao Belenenses, Vitor Godinho integrou as equipas de Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores, tornando-se num notável extremo-esquerdo e, mais tarde, médio esquerdo.
Godinho foi colega de equipa de Mourinho, Freitas, Alfredo Murça, Pietra, Calado, Quaresma, Laurindo, Quinito, Luís Carlos, Gonzalez, entre muitas outras glórias do passado.
Foi Internacional Júnior, de Esperanças e, por uma vez, Internacional A, alinhando num encontro de qualificação do Campeonato da Europa 1976, em Chipre.
Saindo do Belenenses, por decisão de António Medeiros, então treinador, Godinho decidira continuar a sua carreira como jogador apesar da avançada idade, e fê-lo, acumulando, mais tarde, com o cargo de treinador (e campeão) pelo Sacavenense. Treinou outras equipas como Odivelas, Costa da Caparica e Almada.
Há alguns anos atrás, foi Administrador da “Os Belenenses” Sociedade desportiva de futebol, SAD. É um belenense de todos os dias…
NG + JMA