O Professor Pedro Alvarez fez hoje a sua ante-visão à deslocação da equipa sénior de andebol ao pavilhão Municipal do Grijó onde defrontará o Porto no próximo sábado pelas 18h00 em jogo a contar para a 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Fidelidade Andebol 1 – 2014-2015.

Relativamente ao jogo que aí vem contra o Porto, sabemos que não é um jogo fácil, tendo em conta o jogo que o Porto efetuou na quarta-feira, que certamente também deve ter visto. Quais são as ilações que retirou, relativamente à equipa que aí vem?
– Não podemos começar a pensar mais nos outros e menos em nós, eles não nos podem entrar na cabeça, isto é o que digo aos meus jogadores e isto é também uma mensagem daquilo que foi o último jogo, estávamos preparados, confiantes, com as limitações que temos agora e isto porque? Porque ainda nos faltam os dois angolanos o Luis não está recuperado e não conseguimos colmatar ainda a situação do defesa central para substituir o Bilas e eu lancei os miúdos. Não tive medo nenhum em lançar os miúdos, perdemos o jogo e não é por jogar mais um miúdo ou menos um miúdo, nós temos uma situação em que o Rui Silva também prepara a sua retirada, eu posso “espreme-lo” até ao final, mas depois a seguir é começar do zero. E eu prefiro se calhar ao principio perder alguns jogos e abdicar, mas ganhar o futuro.
Isto leva-nos a que a preparação do jogo com o Porto tenha a mesma importância dos outros, mas com um adversário mais difícil. Mais difícil, porque o Porto neste momento tem uma capacidade que nós neste momento não temos, nós temos que nos concentrar no que é o Clube hoje em dia, não é no passado. Aquilo que fazemos no presente é que fará parte da historia.
O Porto é uma equipa fortíssima que está provavelmente num dos momentos mais altos da sua preparação, porque acabaram de falhar um objetivo, que era a entrada na liga do campeões e o que significa que eles estão bem preparados. Podem não estar animicamente, mas fisicamente estão e acabaram de ganhar por 10 ao Passos Manuel. O que acaba por ser um indicador que a equipa não está débil, é uma equipa forte.
Vamos ter que fazer um jogo diferente, mas um jogo digno e é isso que eu peço aos meus jogadores, também estou expectante em relação à resposta que vão dar depois do que aconteceu aqui no sábado e isso para mim é o mais importante a personalidade da equipa, o carácter da equipa. Tenho pena, praticamente estar sempre começar do zero, também gostava de ter alguma continuidade na equipa, mas é a realidade que temos hoje em dia e é com isso que temos que viver e também foi esse desafio que eu me propus a ultrapassar. Eu não vim para aqui eludido que tinha um grande orçamento e grandes jogadores, não, eu vim para aqui pensando, eu vou ter que ajudar fazer isto crescer esse é o meu trabalho.
Tenho pena que ás vezes quem vem ver diga: «Não ganharam» Mas mais pena e mais tristeza do que eu não têm. Mas nós vamos trabalhar, não desistimos nunca. Arrematou.
Fonte: comunidadeazul.pt