Foi uma estreia de truz! Logo na sua primeira participação, o Belenenses conquistou o título de Campeão Nacional de Futebol de Praia.

Os treinos e jogos de preparação, juntamente com o valor do plantel, já tinham dado boas indicações. Mas faltava ver como ia ser na competição a sério.

O primeiro jogo teve lugar a 21 de Julho. O Belenenses ganhou ao Real Massamá por 2-1. Foi um trinfo difícil e moralizador, pois a nossa equipa teve que dar a volta ao marcador.

Mais expressiva foi a vitória seguinte: 6-2 ao Estoril. O resultado assegurou-nos desde logo a passagem à fase final, embora ainda faltasse um jogo nesta fase de grupos. Nele, batemos o Venda do Pinheiro de 9-7.

Houve entretanto lugar à realização do Mundialito, de que a Selecção de Portugal, com 4 jogadores do Belenenses presentes, veio a ser vencedora.

Em 10 de Agosto, na praia da Foz do Lizardo (perto da Ericeira) começou a fase final do Campeonato Português.

O primeiro jogo foi novamente complicado. De qualquer modo, superámos o Vitória de Setúbal por 5-4.

Em seguida, ganhámos por 5-1 ao Nacional e, desta forma, garantimos a presença no jogo do título.

Nesta final, o nosso adversário foi o Sotão. Com muita presença de público, assistiu-se a um jogo bastante equilibrado e emotivo (já agora, note-se que, antes, jogou-se a final feminina, com o FC Belenenses da Marinha Grande, naturalmente acarinhado pelos “pastéis presentes, a sair vencedor). No final de uma grande luta, a equipa do Belenenses triunfou por 3-2 e arrebatou o título.

Foi grande a alegria de podermos voltar a gritar “Campeões! Campeões! Nós somos Campeões!” e de vermos o bonito troféu entregue aos vencedores.

Sabendo com que trabalho, sacrifícios e dificuldades esta equipa foi reunida pelos responsáveis da mesma, sentimos para com eles uma especial gratidão por aquele final de tarde tão festivo.

Em Maio do ano seguinte, apesar do agravar das dificuldades – desde logo, de receita para a deslocação – o Belenenses participou na Taça dos Campeões Europeus, em Itália.

Fomos o nono melhor entre 20 participantes. Ficou, porém, alguma frustração: apenas um golo (na diferença entre marcados e sofridos) nos afastou dos quartos-de-final.

A verdade, é que não apenas somos o 3º clube português com títulos em mais modalidades, como somos também o 3o com participações europeias em mais modalidades (neste caso: Futebol, Andebol Masculino, Andebol Feminino, Basquetebol, Bilhar, Futebol de Praia, Hóquei em Campo, Hóquei em Patins, Hóquei de Sala Feminino, Ténis e Ténis Veteranos).