A equipa do Belenenses/ElPozo venceu esta tarde a formação da Académica por 4-3 em jogo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, relativo à 24ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, que colocou a nossa equipa numa situação privilegiada para alcançar o apuramento para o play-off da competição.
Primeira parte com sentido único, com o Belenenses/ElPozo a realizar provavelmente os melhores 20 minutos da época, fazendo três golos e desperdiçando mais de uma dezena de golos feitos, entre eles, duas bolas ao poste e dois livres de dez metros, num autêntico festival de golos falhados.

Segunda parte de menor qualidade, com a nossa equipa a acusar a ausência de três atletas por lesão, com outros atletas com problemas físicos tendo atuado de forma condicionada, agravado ainda pela expulsão de Bruninho aos 30 minutos, permitindo à equipa adversária ganhar confiança, equilibrar o jogo e fazer golos.

Simultaneamente, revelámos nesta segunda parte uma atitude oposta à manifestada na primeira parte, com alguma displicência e menor ritmo de jogo, sendo que, apesar do equilíbrio no marcador, o terceiro golo adversário apenas surgiu a oito segundos do final, não fazendo perigar os três pontos em disputa.

Faltam dois jogos para terminar esta fase regular e já ninguém nos tira estes 30 pontos conquistados. Nada mal para uma equipa que, no início da época era apontada como principal candidata à descida de divisão. O play-off é um sonho que se pode tornar realidade.

Ficha do Jogo:
O Belenenses jogou com: Roger (gr); Barros, Tiago Carvalho, João Marques e Drula (1).
Jogaram ainda:Major (3), Bruno Martins, Bruninho, Hugo Eduardo, Fred e Gabi. Não jogou: Sérgio Alves (gr).
Golos:
1-0 Paulo Major (8′)
2-0 Paulo Major (11′)
3-0 Paulo Major (13′)
3-1 Hugo Simões (17′)
4-1 Drula (31′)
4-2 Nilmar (33′)
4-3 Tiago Fonseca (40′)
Resultado Final: Belenenses/ElPozo 4 – 3 Académica