Entrada forte de um Belenenses que rápidamente chegou aos 7-1, fruto da sua forte organização defensiva e rápidos contra ataques, onde os gémeos Pinto estavam imparáveis. Ao intervalo a vantagem dos azuis era já de 14-8.
Na segunda parte o jogo foi controlado de forma a possibilitar a utilização de todos os jogadores convocados. Destaca-se a boa forma de João Lopes tanto a defender como no ataque, assim como o ressurgimento de Edgar Landim, a partir da metade da primeira parte.
Vasco foi eficaz na baliza, mas tanto Carlota como João Lino mostraram ser boas opções, pois a sua resposta foi de grande nível.
Próximo jogo será no Dragão Caixa contra o campeão Porto.
Juniores
1º Parte: 12-12 2ª Parte: 13-13. Precisamos de reagir já a este empate e assegurar nos três últimos jogos o acesso à fase final.
A crónica deste jogo resume-se à irregularidade defensiva da nossa equipa, que apenas jogou como deve nos primeiros quinze minutos.
A partir daí a equipa enervou-se com o protagonismo inqualificável de uma dupla que beneficiou sempre o Passos Manuel (vejam-se as exclusões) e que não sancionou diversas irregularidades e atropelo às regras, a última das quais no minuto final do jogo.
Continuamos na luta e agora mais fortes.
Juvenis
Neste fim de semana, a equipa de Juvenis do Belenenses recebeu e venceu em casa a equipa do Passos Manuel.
Foi um jogo bastante equilibrado até aos últimos 15 minutos de jogo, onde o Belenenses conseguiu uma vantagem confortável que depois soube gerir.
O jogo serviu ainda para demonstrar que o plantel é bastante homogéneo, e tem um grande espírito de sacrifício.
Iniciados
Foi um jogo menos positivo por parte da nossa equipa em que cometemos demasiados erros, quer ofensivos quer defensivos, reduzindo assim quaisquer possibilidades de vitória num jogo que iria resolver-se em pequenos detalhes. Ao longo do jogo a equipa esteve demasiado ansiosa e precipatada, onde cometemos um excessivo número de falhas técnicas e tivemos um fraco nível de finalização, defensivamente sentimos muitas dificuldades em suster fisicamente o adversário, bem como nas transições defesa ataque do adversário.