O desporto é, sem dúvida, um meio de aproximação e de inclusão social. Como tal, o Clube de Futebol “Os Belenenses”, consciente do seu papel e responsabilidade social, demontrou novamente que o desporto é uma das poucas acitividades humanas onde não existem limites ou diferenças, estratos sociais ou etnias.
Através do programa “Belenenses Solidário”, o nosso clube juntou-se à associação “O Companheiro”, que promove a inclusão social de jovens inseridos em populações de risco, e organizou uma acção de cariz desportivo, cultural e social.
Doze jovens da associação participaram num treino ministrado pela equipa técnica do plantel sénior da secção de futsal e ainda “trocaram umas bolas” com alguns dos jogadores. Em seguida, visitaram o complexo desportivo e o museu do clube. Aos elementos da secção de futsal e à responsável do museu, deixamos um agradecimento especial pela colaboração inexcedível.
Para finalizar, o Clube de Futebol “Os Belenenses” enaltece publicamente o trabalho realizado pela associação “O Companheiro” e endereça um voto de sucesso pessoal e profissional a todos os jovens que participaram na acção.