A nossa equipa não conseguiu manter a invencibilidade que já vinha conquistando à cinco jogos consecutivos. A derrota por um golo colocou-nos no 13º lugar com mais um ponto do que o adversário de hoje.

A primeira parte foi muito equilibrada, com o Paços de Ferreira a abusar da violência, sem correspondência disciplinar. Tiago Silva foi vítima de forte joelhada nas costas e teve de abandonar o relvado de maca. João Meira pisado de forma bruta e João Pedro, que sofreu uma joelhada na cabeça, foram algumas das vítimas do jogo violento do adversário. A partida foi muito disputada, com o Belenenses a rematar, apenas, uma vez, de livre, à baliza, e mesmo assim muito ao lado. O Paços de Ferreira também só teve uma oportunidade, aproveitando a inferioridade numérica do Belenenses (saída de Tiago Silva), com Matt Jones em excelente plano a defender. Mas o nosso capitão, Duarte Machado, num lance de extrema infelicidade, cometeu um erro primário, passando a bola de cabeça para o meio dos centrais, isolando um adversário que, com Matt Jones pela frente, conseguiu marcar o único golo da partida.

A nossa equipa esteve melhor na segunda parte, destaque para uma oportunidade flagrante por Diakité, que na zona central da área, rematou de cabeça ao lado. Sturgeon teve igualmente uma boa oportunidade de cabeça, mas como apenas acertou com o ombro, o guarda-redes contrário defendeu facilmente. Num jogo que não correu de feição, principalmente nos lances de bolas paradas, cantos e livres que nem chegavam à área, salvou-se a entrega à luta, perante um adversário que usou e abusou do físico. No último lance do jogo, pareceu existir falta, para penalty sobre Fredy.

Com todas estas incidências o resultado mais justo seria o empate.

Equipa inicial: Matt jones, Duarte Machado, João Meira, João Afonso, Filipe Ferreira, Diakité, Danielsson, Tiago Silva, Fredy, João Pedro e Mamadou Diawara

Suplentes: Rafael Veloso, Paulo Jorge, Kay, Eggert Jonsson, Fábio Sturgeon, Tiago Caeiro e Arsénio