Uma mão cheia de amigos e um treinador que tão bem conhece foram argumentos suficientes para convencer o lateral-esquerdo João Lopes a voltar a jogar e vestir a camisola do Belenenses.

“Tinha decidido deixar de jogar de andebol. Aliás, em Maio, quando fiz o último jogo pelo Benfica emocionei-me bastante porque era a última vez que ia jogar”, contou bem disposto.

“Mas depois comecei a ver os jogos em A BOLA TV e bateram-me as saudades. Como se costuma dizer, o bichinho estava cá e alguns amigos como Luís Nunes e Rui Silva [ex-companheiros de Benfica] já me tinham desafiado. Estava indeciso, mas depois o prof. Alvarez foi decisivo. Ele já tinha sido meu treinador no Ginásio do Sul – fomos vice campeões nacionais de juniores! – e no Benfica e aceitei”, revelou visivelmente satisfeito o internacional luso de 34 anos.

“Estou a treinar com a equipa há duas semanas, mas, mesmo antes, nunca deixei de trabalhar fisicamente. Sinto-me bem e estou cheio de vontade de voltar a jogar”, confidenciou.

João Lopes é um atleta com reconhecidas características defensivas, tantas vezes aproveitadas por Mats Olsson enquanto selecionador nacional, e também na maioria dos clubes por onde passou, mas gostaria de ter uma oportunidade no ataque. “Ainda não me esqueci”, atira com uma gargalhada. “Passei os últimos seis anos a defender, mas nos treinos ainda marcava uns golos”, rematou otimista quanto ao futuro, agora com o nosso emblema ao peito”.

Fonte: A Bola