No rescaldo do jogo do passado sábado, que culminou com uma pesada derrota do Belenenses/ElPozo em Gualtar, diante do SC Braga/AAUM, ouvimos o técnico Carlos Teixeira sobre o jogo, sobre o que correu mal e o que terá de ser feito para restabelecer a confiança neste grupo de trabalho.

O que se passou hoje? Apesar da qualidade do adversário, a nossa equipa não existiu dentro de campo…

O SC Braga/AAUM foi melhor do que nós em todas as vertentes do jogo e o resultado em função da nossa prestação até acabou por ser lisonjeiro para nós. Não conseguimos nunca discutir o jogo, nunca nos encontrámos, fomos sempre uma equipa despida de ideias, ausente do jogo, e quando assim é, e em face de encontrarmos pela frente um adversário forte, corremos o risco de sermos goleados, como fomos.

Este resultado, mais pelos números e pela exibição do que pelos pontos perdidos, será difícil de esquecer?

Nós não queremos esquecer este jogo. Se quisermos evoluir individual e colectivamente, se quisermos atingir os nossos objectivos, de sermos cada vez mais fortes, mais maduros, este é o tipo de jogo para nos lembrarmos sempre e o tipo de exibição a não repetirmos.

Como vais abordar esta semana de treinos? Vai ser uma semana com poucos sorrisos na cara…

Como disse há umas semanas atrás, nós não nos colocamos em bicos de pés quando ganhamos mas também não desesperamos quando perdemos. Será uma semana normal de um grupo consciente do que não fez neste jogo, certamente com muita vontade de corrigir e vamos todos trabalhar nos limites para nos apresentarmos no próximo jogo na máxima força, para darmos uma imagem mais real daquilo que somos.

Continuas a acreditar neste projecto do Belenenses/ElPozo, com uma aposta consciente num plantel jovem, com talento, mas com pouca experiência de I Divisão?

Repara: Estão decorridas seis jornadas, temos três vitórias e três derrotas, sendo que as derrotas foram com Rio Ave, Leões de Porto Salvo e SC Braga/AAUM, três das equipas mais fortes do nosso campeonato. Claro que gostaria de ter vencido os seis jogos mas tal não foi possível. Na minha opinião, o balanço até ao momento é favorável. No dia em que não acreditar nos meus jogadores e no meu trabalho, esse será o meu último dia no futsal do Belenenses/ElPozo.

Curiosamente, apesar deste resultado, a nossa equipa manteve a mesma posição na classificação, o quinto lugar, continuando nos lugares cimeiros da tabela…

Pois. Está a ser um campeonato muito disputado, com apenas quatro pontos a separar o 5º classificado do 13º classificado, com equipas teoricamente mais fortes ainda nos últimos lugares da competição. Vamos assistir neste campeonato, sem dúvida, a uma luta árdua e a batalhas constantes pelos pontos em disputa e nós também vamos estar nessa luta. Não esperamos facilidades.

Segue-se a viagem à Póvoa do Varzim. Que reacção esperas da equipa nesse jogo?

Espero uma reacção forte e determinada, de um grupo ferido no seu íntimo e com muita vontade de limpar a imagem deixada em Braga. Vamos trabalhar para deslocarmo-nos à Póvoa com um único pensamento na cabeça que é vencer o jogo! Sabemos que representamos o Belenenses/ElPozo e que temos de honrar essa camisola, deixando tudo dentro do campo.