Na semana que antecede o início do Campeonato Nacional o nosso técnico principal, Carlos Teixeira, falou sobre o balanço da pré-temporada, o plantel à sua disposição e as expectativas para o primeiro jogo, diante do Boavista.

Esta rúbrica, composta por cinco perguntas, será efectuada todas as semanas a um dos elementos do grupo de trabalho.

Como analisas a pré-temporada efectuada pelo grupo de trabalho?
O balanço é claramente positivo. Foi um mês de trabalho intenso, onde procurámos dar aos jogadores índices físicos, técnicos e tácticos que nos permitam atacar o início da época nas melhores condições possíveis.

A equipa está preparada para este jogo de estreia no campeonato?
Sem dúvida, a equipa está preparada e com muita vontade de dar início à nossa caminhada.

O que esperas do adversário e quais as expectativas para este jogo de estreia no campeonato nacional, diante do Boavista?
Conhecemos bem a equipa do Boavista e o seu “ADN”. … uma equipa coesa defensivamente e forte nas transições. Tentaremos contrariar os pontos fortes do adversário mas principalmente tentaremos impor o nosso jogo. Queremos começar a época com uma vitória e lutaremos até à exausto pela obtenção dos três pontos em disputa.

A aposta do Belenenses/ElPozo num plantel recheado de jovens é arriscada ou confias nestes jogadores? Estás satisfeito com o plantel à tua disposição?
Seria fácil para mim esconder-me atrás do cliché “é o plantel possÌvel” mas a verdade é que este é o plantel desejado por nós. Ajudámos nos últimos anos estes jovens a crescerem como atletas e como homens, e visto terem qualidade, terem conhecimento do orgulho e da responsabilidade que é vestir a camisola deste clube, o mais natural seria aproveitar e potenciar estes talentos. Sabemos que temos alguma imaturidade no plantel mas iremos combater essa imaturidade com a experiência dos mais velhos.

Para finalizar, qual a mensagem que gostarias de deixar aos adeptos do Belenenses em vésperas da estreia no campeonato?
Espero que o apoio dos adeptos do Belenenses ao futsal continue a ser o que me habituou nestes anos todos que levo no clube. Esse apoio muitas vezes funciona como uma força suplementar, tornando-se uma motivação extra para os jogadores. Seria importante que todos os nossos jovens se sentissem acarinhados e incentivados neste início de competição e o apoio dos nossos adeptos ser· decerto decisivo nesse detalhe. Será muito importante estarmos todos juntos, adeptos e equipa, funcionando como um todo. Viva o Belenenses/ElPozo!

Belenenses/ElPozo – Boavista

7 setembro18 horasPav. Acácio Rosa

Fonte: http://osbelenenses-futsal.blogspot.pt/