A nossa equipa com duas lesões (Sturgeon e Fernando Ferreira) e duas expulsões (Kay e Deyversen) não conseguiu vencer em Coimbra (1-2).

Foi um jogo marcado, pela positiva, com as estreias na primeira liga de Duarte Machado, Eggert Jónsson e titularidade para Sturgeon. Pela negativa, e à semelhança da jornada passada, voltámos a jogar com menos um elemento, mas desta feita foi “apenas” a segunda parte, praticamente toda, com a agravante de Deyverson ter sido expulso perto do final.

Na primeira parte o jogo foi muito equilibrado com a nossa equipa a criar algumas situações de perigo para a baliza contrária.

Logo aos 16 minutos Van Der Gaag viu-se obrigado a fazer a primeira substituição tirando Fábio Sturgeon, lesionado, e colocando em campo o avançado Deyversen.

Aos 38 minutos grande penalidade a nosso favor, a castigar falta sobre João Meira. Tiago Silva não perduou e colocou a nossa equipa em vantagem.

Na segunda parte Fernando Ferreira lesionou-se e na jogada seguinte sofremos o golo do empate. Van Der Gaag voltou a fazer uma substituição forçada com a entrada de Danielson.

Poucos minutos depois o árbitro não marcou falta a nosso favor mas marcou a favor do adversário, junto à nossa área, e expulsou Kay. Com mais esta contrariedade Tiago Silva teve de sair para entrar Eggert Jónsson.

Perto dos 70 minutos sofremos o segundo golo, mas os nossos jogadores continuaram a lutar em campo por um resultado positivo.

Aos 89 minutos o árbitro não marcou uma entrada muito feia sobre João Meira e na jogada seguinte Deyversen é empurrado e depois atinge, já no chão, um adversário. O árbitro considerou agressão e expulsou o nosso avançado, sem marcar falta a nosso favor.

Com estas contrariedades todas é dificil ganhar um jogo!

Os nossos adeptos fizeram-se ouvir, em Coimbra, durante todo o jogo com apoio constante à nossa equipa.

Equipa titular:

Guarda-Redes: Rafael Veloso

Defesas: Duarte Machado, Kay, João Meira e Filipe Ferreira

Médios: Diakité, Fernando Ferreira, João Pedro, Tiago Silva e Miguel Rosa

Avançado: Fábio Sturgeon

Força Belém!

Fotografia de Pedro Ramos em zerozero.pt