Defrontando uma equipa muito experiente, a nossa equipa bateu-se bem, apesar da derrota (1-2), confirmando as boas indicações dadas na vitória sobre o Boavista.

Mau início da nossa equipa, perante o terceiro classificado da época passada, tendo sofrido um golo logo nos segundos iniciais do encontro, demorando seis ou sete minutos a encontrar-se, período no qual poderia ter sofrido mais alguns golos.

Passado essa fase inicial de desacerto, a nossa equipa libertou-se, equilibrou o jogo e desperdiçou as melhores oportunidades até ao intervalo, com destaque para um lance de Pauleta isolado a permitir a defesa ao guarda-redes adversário e para um remate ao poste de Major, na marcação de um livre directo.

O golo do empate, no derradeiro minuto da primeira parte, por intermédio de João Marques, com uma emenda ao segundo poste após assistência de Major, trouxe justiça ao marcador e premiou quem terminou a primeira parte por cima.

A segunda parte foi bastante equilibrada, com as duas equipas a sentirem alguma dificuldade em impor o seu jogo, com a nossa equipa a marcar um golo, por intermédio de Bruno Martins, com uma emenda ao segundo poste na marcação de um canto, com a dupla de arbitragem a não validar o mesmo, por alegadamente o marcador do canto ter demorado quatro segundos para o marcar, sendo certo, porém, que só apitaram para anular o lance quando a bola já estava dentro da baliza.

Um lance que deixou muitas dúvidas e que poderá ter tido influência no resultado do encontro.

A meio da segunda parte, uma perda de bola do nosso jogador mais recuado permitiu ao adversário chegar ao golo, colocando-se na frente do marcador.

Até final do jogo a nossa equipa procurou chegar ao empate, com Bruno Martins em bom plano, mas a experiente equipa da casa fechou bem os caminhos da sua baliza, sendo que Carlos Teixeira ainda apostou no 5×4 nos derradeiros minutos, mas sem consequências.

Uma derrota amarga, como todas as derrotas o são, sobretudo quando estivemos muito perto de alcançar um resultado melhor, mas fica-nos a satisfação de percebermos que conseguimos jogar de igual para igual (chegando a estar por cima em alguns momentos) no recinto de uma equipa bastante forte e experiente, que foi terceira classificada na época passada, o que nos permite pensar que a nossa aposta nesta jovem equipa vai ser premiada.

Na próxima jornada, o Belenenses/ElPozo recebe a formação dos Leões de Porto Salvo, no Pavilhão Acácio Rosa, com o encontro a ter lugar Sábado, dia 22, pelas 18 horas.

Juniores voltaram a vencer

Vitória bastante difícil e nos últimos segundos, contra uma equipa aguerrida e bem trabalhada.

Belenenses: (3) Pedro , (14) Davide, (9) Higor, (8) “Pica” e (15) Fábio Gomes

Jogaram ainda: (10) Cruz, (6) Paulinho, (2) “Beto”, (5) Florin e (12) Alex

Treinador: Nuno Duarte

Marcadores: Fábio aos 22 minutos e Higor aos 43 minutos

Resultado ao intervalo: 1-1

Resultado final: 1-2