No segundo jogo particular da pré-temporada, empatámos 1-1 com o Reading, com muito público ansioso por ver alguns dos novos reforços e os equipamentos.

Fredy colocou a nossa equipa na frente do marcador, aos 32 minutos, na transformação de uma grande penalidade. A vantagem, inteiramente justa, podia ter sido dilatada em vários lances que só pecaram na finalização.

Durante a primeira parte demonstrámos bons envolvimentos ofensivos, no segundo tempo a nossa equipa caiu um pouco de produção mas sem permitir grandes veleidades aos visitantes.

O empate surgiu nos instantes finais do encontro, num remate de fora da área.

No final da partida Van der Gaag mostrou-se “satisfeito pela atitude da equipa e pela forma como trabalhou os aspetos ofensivos, defensivos e saiu a jogar”.

“Gostei do jogo, é o nosso segundo encontro, ainda estamos a fazer a preparação para a primeira jornada. Trabalhamos a fase de momento defensivo e alguns aspetos ofensivos. Vi muita coisa positiva, não só pelo resultado do primeiro tempo ou do empate no final, mas pelo modo como a equipa defendeu e saiu para o ataque. E contra uma equipa forte, porque fizemos de propósito jogar com equipas mais fortes. Com as mudanças baixou um bocado de qualidade, saímos menos vezes, mas sabia que ia acontecer. Começámos o primeiro tempo com uma equipa que fez mais minutos. Na segunda houve jogadores novos. Olhando para o resultado, não fomos capazes de aguentar o 1-0, mas pela atitude a equipa não merecia. Faz parte e estamos aqui para aprender também.”

“Se vou apresentar um esquema diferente? Às vezes parece, mas não é bem assim. Ainda faltam os sub-20 que vão entrar para a semana. Já contratámos jogadores que ainda não treinaram e o Mamadou tem de jogar a 10. Mas é mais avançado do que 10, por isso pode parecer que jogamos em 4x4x2. Estamos a trabalhar os dois sistemas. Se é o plano B? Tavez seja o A, depende da pré-temporada.”

“Na segunda parte, com muitas mudanças e jogadores novos não foi a mesma coisa. A equipa do primeiro tempo já sabe os princípios. Estou contente pela atitude da equipa. Alguns vão aprender mais rápido do que outros, mas isso faz parte.”

O próximo jogo é com o Estoril, no sábado, nas meias-finais da Taça de Honra, no estádio Coimbra da Mota, no Estoril.

Belenenses 1-1 Reading

Marcador: 1-0, Fredy, 32′ (g.p.)

Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira, Diakité, Fredy, Diawara, Arsénio e Tiago Caeiro

Jogaram ainda: Filipe Mendes, André Teixeira, Beni, João Afonso, Daniel Martins, Luis Cortez, Si Salem, Adilson, Tomás Costa, Fábio Sturgeon e Rambé

Treinador: Mitchell Van der Gaag

Assistência: cerca de 5.000 espectadores