O Belenenses venceu esta tarde a ADCEO – Encarnação e Olivais por 5-1 no Estádio do Restelo, com 3-0 ao intervalo, na jornada inaugural do Campeonato da II Divisão da AFL, com os golos dos azuis a serem apontados por Bruno Botas (2), André Serra e Ricardo Viegas (2), uma entrada com o pé direito que vale à equipa da Cruz de Cristo os primeiros três pontos da temporada e a liderança da tabela.

Fortemente apoiado pelo público presente, o Belenenses entrou forte no encontro e com um esquema bastante ofensivo, dominando desde o apito inicial e criando inúmeras oportunidades de golo, abrindo o marcador aos sete minutos de jogo com Bruno Botas a tornar-se o primeiro marcador oficial da temporada – ele que já havia estado em plano de destaque no jogo de apresentação, no qual bisou frente ao Salgueiros. Apesar das investidas de um adversário que nunca se escondeu do jogo, os azuis mantiveram a sua vocação ofensiva e voltaram a marcar antes do intervalo por mais duas vezes, por intermédio de André Serra e novamente de Bruno Botas.

A segunda parte arrancou no mesmo registo, com os comandados de Nuno Oliveira a procurarem dilatar a vantagem, mas foi a ADCEO a reduzir na sequência da transformação de um pontapé da marca de grande penalidade a castigar uma bola na mão na área dos azuis. Num período que a espaços foi mais quezilento, o Belenenses procurou frequentemente os desequilíbrios nas alas tendo Ricardo Viegas facturado por duas vezes, uma delas na sequência de uma vistosa assistência de Botas, fechando uma vitória robusta – e justa.

Antes do início do encontro houve tempo para que o presidente do Clube recebesse das mãos da sócia Yara Pinheiro uma fotografia original de Pepe, datada de 1933, que foi oferecida ao Museu do Clube em tempo de comemorações do Centenário.

O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze formado por Tomás Foles; João Oliveira, Tiago Marques, André Serra e David Varges; Rui Janota, Sénica, Ricardo Viegas, João Santos, Rivaldo e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Afonso Nunes, Alex Figueiredo, Benny Ribolhos, Miguel Oliveira, Juan, Afonso Alcario e Ruben Braga.

A equipa volta à acção no próximo domingo, dia 22 de Setembro, para a primeira deslocação da época, às 15h00, frente ao Águias de Camarate, e conta com o apoio de toda a massa associativa dos azuis.

Confira os resultados da 1ª jornada:

Belenenses, 5 – ADCEO, 1
Algés, 0  – Bobadelense, 1
Fontainhas, 3 – Porto Salvo, 1
Mem Martins, 1 – Linda-a-Velha, 1
Cascais, 2 – Santo António, 4
Olivais e Moscavide, 1 – At. Cacém, 0
Oeiras, – Águias da Musgueira,
Estoril B, – Águias de Camarate,

Confira a classificação após a 1ª jornada

Classificação 2019/20 | 1ª Jornada