Belenenses vence em Belas e garante a conquista da Série 2 da I Divisão da AFL

Belenenses vence em Belas e garante a conquista da Série 2 da I Divisão da AFL

O Belenenses assegurou hoje matematicamente a conquista da Série 2 da I Divisão da AFL – depois de já ter garantido há quinze dias a subida à Divisão de Honra, da AFL – ao vencer o CD Belas por 0-7 em partida da 26ª jornada, com golos de Varela (2), Miguel Matos, Tomas Castro, Ricardo Viegas, Jojó e João Santos. Um triunfo que mantém a equipa da Cruz de Cristo num registo excepcional, agora com 73 pontos, numa caminhada feita de vinte e quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 121 golos marcados e doze sofridos.

Os azuis da Cruz de Cristo irão agora disputar o título da I Divisão da AFL numa final que será jogada em campo neutro e na qual terá por adversário o vencedor da Série 1 que é neste momento a formação do Bocal.

Incentivados uma vez mais por uma boa falange de apoio que ocupou os vários espaços disponíveis no recinto, os comandados de Nuno Oliveira entraram com o pé no acelerador procurando o golo desde o primeiro minuto, e não tardou até que Varela tenha inaugurado o marcador, início de uma primeira parte de muito bom nível que conduziu a uma vantagem de 0-4 ao intervalo contabilizando os tiros certeiros de Miguel Matos (de cabeça), Tomás Castro (na transformação de uma grande penalidade) e de Ricardo Viegas na sequência de uma grande jogada individual.  A segunda metade não alterou o sentido do jogo não obstante ter sido possível ver um adversário mais atrevido, com o Belenenses a procurar novamente aumentar a vantagem, logrando mais três golos e desperdiçando outros tantos. No final da partida, destaque, uma vez mais, para os já tradicionais momentos de alegria e de comunhão entre jogadores e massa associativa, cada vez mais uma bandeira que fica a ilustrar esta temporada 2018/19.

O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze composto por Afonso Nunes; Evandro, Miguel Matos, Alex Figueiredo (Cap.) e Jojó; Sénica, Benny Ribolhos, Ricardo Viegas, Varela, Tomás Castro e João Santos. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis André Bicho, David Varges, Ilmo, João Trabulo, Pedro Rosário, Ruben Braga e Afonso Alcario.

O Belenenses volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de Maio, às 17h00, uma grande partida de futebol que levará ao Estádio do Restelo o sabor de muitas outras memórias.

Confira os resultados da 26ª jornada:

CD Belas, 0 – Belenenses, 7
Estrela, 4 – Amavita, 0
Linda-a-Velha B, 1 – SL Olivais, 0
Talaíde, 0 – Porto Salvo, 3
Torre, 1 – Fund. Salesianos, 2
Carcavelos, 1 – Malveira da Serra, 1
Operário, 1 – Trajouce, 3
CDOM-PN, 1 – Abóboda, 3

Confira a classificação após a 26ª jornada:

Futebol | Classificação Jornada 26

Vídeo

Loading...

CFB no Twitter

O Belém joga aqui!

APP Os Belenenses


Junte-se a Nós