O Clube de Futebol “Os Belenenses” recebeu esta tarde da Federação Portuguesa de Futebol, em cerimónia realizada na Cidade do Futebol, o certificado de Entidade Formadora no âmbito da certificação UEFA, um processo iniciado em Outubro de 2015 por 37 clubes e SAD’s, tendo sido concluído com êxito por apenas 10 candidatos.

Representado por Patrick Morais de Carvalho, pelo Prof. João Raimundo e pelo Director-Geral Carlos Carvalho, que receberam das mãos do Dr. Fernando Gomes a placa evocativa, o Belenenses acede assim ao restrito grupo de emblemas a quem foi atribuída Certificação, que chega ao Restelo após um longo processo de trabalho e análise, vendo o Belenenses reconhecidos ao mais alto nível os índices de excelência que caracterizam o trabalho que vem sendo desenvolvido no futebol de formação do Clube.

Indicado pela Federação Portuguesa de Futebol como porta-voz dos clubes, Patrick Morais de Carvalho afirmou tratar-se de um “dia histórico, é o dia zero, um dia muito importante para a defesa e protecção do jovem jogador português, e que vem suprir uma lacuna legislativa, dado que todos os clubes e SAD’s que celebrem contratos de formação desportiva deverão ter a certificação de entidade formadora. Estamos a partir de hoje num processo evolutivo e que aumenta a nossa responsabilidade. A partir de agora tem que existir uma forte cooperação entre os clubes e a Federação, sendo certo que o Belenenses está muito orgulhoso por partir na dianteira.”