A equipa do Belenenses/ElPozo venceu este domingo a formação do SL Olivais por concludentes 8-1, em jogo da 16ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, realizado no Pavilhão Acácio Rosa, naquela que terá sido a melhor exibição da época, subindo desta forma ao 9º lugar da classificação.

Diante de um adversário forte e motivado, com jogadores bastante experientes, os pupilos de Carlos Teixeira abordaram este jogo sem puderem contar com os lesionados Sérgio Alves (gr), Pauleta e Hugo Eduardo, apostando num futsal mais musculado neste jogo fundamental para os objectivos da nossa equipa, tendo realizado um excelente jogo, com atitude, com determinação, com muito empenho, a que se juntou uma eficácia na concretização acima do habitual, conquistando uma vitória importante, não só pelos três pontos averbados, como pela moral que poderá trazer para os próximos jogos.

Depois de uns minutos iniciais de estudo mútuo, com muita disputa mas poucas situações de golo, o Belenenses/ElPozo inaugurou o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Ivo Oliveira, com uma finalização de qualidade, após um roubo de bola e assistência de Tiago Carvalho.

Esta mesma dupla esteve novamente em destaque no segundo golo da nossa equipa, com Tiago Carvalho a ampliar o marcador, com um remate colocado na sequência de um canto apontado por Ivo Oliveira, estavam decorridos 10 minutos.

As bancadas acordaram no apoio à nossa equipa, e pouco depois, João Pires com uma excelente iniciativa individual na ala assistiu João Marques para o terceiro golo da nossa equipa.

Só então a equipa adversária conseguiu desenvolver algumas situações de perigo, com o poste numa situação e uma boa intervenção de Roger noutra situação, a evitar o golo da equipa de Olivais, sendo ainda o Belenenses/ElPozo, a poucos segundos do final da primeira parte a ampliar o marcador para 4-0, por intermédio de Major, com um remate forte e colocado de meia-distância, colocando uma vantagem confortável no marcador na saída para o intervalo.

A segunda parte trouxe uma formação do SL Olivais mais ofensiva, forçando o golo nos minutos iniciais, obrigando a nossa equipa a defender de qualquer forma, adiando o golo do adversário, sem nunca deixar de explorar as transições rápidas para o ataque, com Major a elevar o marcador para 5-0 numa dessas situações, aos 25 minutos de jogo.

A perder por 5-0, e sem conseguir encontrar o caminho para a nossa baliza, o técnico adversário apostou no 5×4 ao seguir ao quinto golo da nossa equipa, com cerca de 15 minutos por jogar, mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 5-1, por intermédio de Jander, aos 27 minutos, na única falha da nossa equipa a defender o 5×4, onde revelou uma eficácia, uma concentração e uma espírito de luta impressionante, tendo ainda ampliado o marcador para 8-1, com golos de Gonçalo Farinha (2) e do guarda-redes Roger, após recuperações de bola no 5×4 desperdiçando ainda outras tantas ocasiões para aumentar ainda mais o desnível no marcador.

O resultado final de 8-1 premeia a excelente exibição do Belenenses/ElPozo, caracterizada para uma entrega e uma atitude que terá de ter continuidade nos próximos jogos, para darmos sequência a este resultado. A jogarmos desta forma podemos vencer qualquer adversário. Haja continuidade e mostrem que este jogo não foi fruto do acaso.

Ficha do Jogo:

Belenenses/ElPozo: Roger (1) (gr), Bruno Paulo, João Pires, João Marques (1) e Gonçalo Farinha (2).
Jogaram ainda: Ivo Oliveira (1), Tiago Carvalho (1), Mapuata, Barros e Major (2).  Não jogaram: Tiago Gomes (gr), Alex (gr) e Pinto.

Marcha do Marcador:
1-0 – Ivo Oliveira (8m)
2-0 – Tiago Carvalho (10m)
3-0 – João Marques (14m)
4-0 – Major (19m)
5-0 – Major (25m)
5-1 – Jander (27m)
6-1 – Gonçalo Farinha (30m)
7-1 – Gonçalo Farinha (34m)
8-1 – Roger (35m)

Resultado Final: Belenenses/ElPozo 8-1 SL Olivais

Próximo jogo: AD Fundão x Belenenses/ElPozo  – Sábado, 10 Janeiro, 16h00 – Pav. Municipal do Fundão