Estimados Consócios,

Tendo em conta as afirmações que me foram atribuídas, publicadas na comunicação social nos últimos dias, e o aparente desconforto que as mesmas causaram, e porque não pretendo alimentar polémicas, venho por este meio prestar, aos sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses” os necessários esclarecimentos.

Começo por esclarecer o mais simples, o que eu não disse: que os presidentes dos outros orgãos não defendem os interesses do clube.

O que eu disse, e mantenho para que não fiquem dúvidas, é que a não realização de eleições gerais, é uma decisão que, na minha opinião, não defende os interesses do clube tendo em conta os processos que se avizinham e que são fundamentais para a sua sobrevivência. Não tenho nenhuma dúvida no entanto, que a decisão assumida pelos Presidentes dos outros orgãos, dar continuidade ao mandato assumido em Outubro de 2011, é segundo o ponto de vista de cada um a melhor forma de defender os referidos interesses, não me assola sequer o pensamento que o motivo não tenha sido esse.

Quem não entende esta simplicidade de raciocínio quer com certeza criar casos onde eles não existem, da minha parte, e no que depender de mim, assunto encerrado.

Lisboa, 23 de Junho 2013

António Soares

Presidente da Direcção do CF osBelenenses